Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

De Redundo para o Mundo

Um olhar sobre o mundo das notícias

De Redundo para o Mundo

Um olhar sobre o mundo das notícias

Facebook lança email que "não é email"

 Notícias  Dicas

 

 

 

A maior rede social da internet lançou ontem um novo sistema de correio electrónico, a que o CEO, Mark Zuckerberg, não quis chamar "email". O serviço vai permitir a criação de endereços com o domínio @facebook.com e os convites para a fase inicial começam a ser distribuídos hoje, embora se preveja uma implementação lenta e faseada.

"Não achamos que um sistema moderno de mensagens seja algo como o e-mail", disse ontem Mark Zuckerberg durante a conferência de imprensa de lançamento, em São Francisco. "Isto não é um email killer", disse ainda, "é uma experiência de mensagens que inclui o email como parte dela."

Uma das vertentes do novo serviço, que demorou mais de um ano a desenvolver, é a caixa de entrada social ("social inbox"). Aqui as mensagens de correio vão estar ordenadas tendo em conta o histórico de interacção com os remetentes e os contactos com maior hipótese de obterem uma resposta. Isto é, a caixa de entrada será organizada conforme o peso social do contacto no Facebook. Todo o correio não solicitado (spam) será filtrado e será possível ver a troca de emails em cadeia, como uma conversa.

"Se alguém quiser enviar-me um email e eu quiser recebê-lo no Facebook, isso vai funcionar", explicou Andrew Bosworth, o engenheiro que liderou o projecto. Haverá pastas separadas para o correio que vem de amigos no Facebook e o correio de fora. No entanto, não terá o aspecto formal dos actuais serviços de email - assunto, com conhecimento, para, etc. - e também vai integrar outras formas de comunicação, como SMS e as actuais mensagens de Facebook. "Concebemos o serviço com base no chat", adiantou Andrew Bosworth.

Fonte:Ionline


 

 

Ronaldo com mais êxito no Facebook do que Shakira

Twitlonger – Para quando o Twitter não chega.

Tweet My Web 7 icons

Procura de emprego & Facebook

Saiba mais sobre a nova plataforma do Twitter

Crie agora mesmo a sua web rádio...



Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.