Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

De Redundo para o Mundo

Um olhar sobre o mundo das notícias

De Redundo para o Mundo

Um olhar sobre o mundo das notícias

Conheça o edifício mais sustentável do mundo

19.11.10 | adamirtorres

 Planeta Sustentavel

 

Os arquitetos das empresas Grontmij e Soeters Van Eldonk ganharam uma competição internacional de design e ficaram com a responsabilidade de desenvolver o edifício mais sustentável do mundo, Wuhan New Energy Center (Novo Centro de Energia de Wuhan), na China.

O complexo abrigará um instituto de pesquisas acerca de novas fontes de energia e sustentabilidade. A construção começa em novembro de 2010 e quando terminada o edifício será o primeiro do mundo a receber a credencial BREEM.

Wuhan-New Energy-Center
O prédio tem um formato que lembra um copo-de-leite, no total, ele terá 140 metros de altura e ficará cercado por laboratórios em forma de folhas.

Uma das principais características é que ele apresenta emissão nula de carbono e também terá consumo 0 de energia elétrica, isso mesmo, ele não vai consumir energia da cidade, pois ele vai gerar sua própria energia.

Seu telhado será coberto de painéis solares, para a captação de energia solar, de forma a ter sempre energia renovável. Além disso, toda a água proveniente das chuvas que caírem sobre o edifício será coletada, filtrada e usada para consumo interno. O pistilo no topo do prédio será constituído de turbinas eólicas verticais, também capazes de gerar e armazenar energia eólica renovável.


As bordas desse edifício também possuem função: elas foram projetadas de forma a controlar a temperatura interna da construção. Além disso, ela é caracterizada pelo princípio da ventilação natural, pois sua chaminé central foi desenvolvida para ser capaz de maximizar a ventilação do ar.

 


Wuhan-New Energy-Center

Esse é mais um projeto 100% sustentável, o que prova que a Tecnologia verde pode ter uma contribuição significativa para o planeta.


 

 

guiky.com.br

 

Os Maiores Parques Solares Fotovoltaicos do Mundo

Uma em cada quatro estrelas semelhantes ao sol pode albergar planetas habitáveis como a Terra

E-car italiano chega à China sem motorista

Cataratas em Valinhas - Santo Tirso

Recuperação dos rios britânicos traz lontras de volta

Solar City Tower nas olimpíadas de 2016

Vulcão em erupção na Islândia

Lago Moraine

Castro do Padrão - Santo Tirso

Citânia de Sanfins - Paços de Ferreira