Armindo Araújo é bi-campeão do Mundo de Ralis
Novembro 15, 2010
adamirtorres
Apesar de uma prova não isenta de problemas, Armindo Araújo foi inteligente e não arriscando um milímetro viu Patrick Flodin, seu maior rival, ter problemas e entregar-lhe de bandeja o segundo título consecutivo no Mundial de Ralis Produção. O piloto de Santo Tirso é assim o primeiro bi-campeão mundial português e no agrupamento de Produção.
Ao volante do Mitsubishi Lancer Evo X preparado pela Ralliart Itália, Armindo Araújo cumpriu a sua missão e ganhou o Campeonato Mundial de Produção (PWRC) pela segunda vez consecutiva. Uma prova muito calculista por parte do piloto de Santo Tirso que rendeu dividendos. Longe do primeiro lugar, Armindo limitou-se a controlar Patrick Flodin. Com este a atacar, como lhe competia, surgiram os problemas, chegando mesmo Flodin a abandonar regressando depois no sistema “SuperRally” mas sem qualquer possibilidade de colocar em causa o título de Armindo Araújo.
Mesmo assim, pelo caminho, o piloto da Mitsubishi ainda sentiu problemas com o turbo, escape e transmissão do Lancer, mas tudo resolvido a contento do piloto nacional que assim chegou ao final da prova como bi-campeão Mundial de Ralis Produção.
Contas feitas, Armindo Araújo e Miguel Ramalho levaram o seu Mitsubishi Lancer Evo X ao segundo lugar do agrupamento de Produção, terminando todas as corridas em que participou no pódio, o que é verdadeiramente impressionante. São também os primeiros bi-campeões do Mundo de Produção. Um palmarés impressionante ara um piloto que começou há nove anos a sua carreira e já conquistou 11 títulos, entre eles, 4 títulos de campeão nacional de ralis.
Rali Capital do Móvel 01 (Fotos)
Rampa Capital do Móvel 01 (Fotos)
Cataratas em Valinhas - Santo Tirso
Castro do Padrão - Santo Tirso