Cidade tecnológica - Paços de Ferreira
Novembro 04, 2010
adamirtorres
Foi apresentada em Paços de Ferreira, a Cidade Tecnológica (CT), um projecto com um investimento global de oito milhões de euros e que pretende reunir num mesmo espaço - o da antiga Esquadra 12, em Paços de Ferreira - as vertentes educativas e de formação, mas também de partilha e transferência de conhecimentos e investigação.
A CT, um projecto da Câmara de Paços de Ferreira, que tem como promotora a empresa municipal PFR Invest, vai ser desenvolvida numa área de mais de três mil metros quadrados no centro da cidade e é, segundo Rui Coutinho, presidente da PFR Invest, um "ecossistema empreendedor de ino- vação e de conhecimento, um espaço de sinergias, que provoca o contacto entre realidades que se interligam".
Para Pedro Pinto, presidente da Câmara de Paços de Ferreira, este projecto é uma mais--valia para o concelho e para a região, pelas dinâmicas que vai gerar, "pela qualificação de um espaço da cidade, que vai além daquilo que normalmente acontece pois tem dinâmica económica". Segundo o autarca "a CT criará postos de trabalho directos e indirectos".
Cidade Tecnológica de Paços de Ferreira deve criar milhares de postos de trabalho directos e indirectos from A Voz Local TV on Vimeo.