Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

De Redundo para o Mundo

Um olhar sobre o mundo das notícias

De Redundo para o Mundo

Um olhar sobre o mundo das notícias

Lamborghini Sesto Elemento

05.10.10 | adamirtorres

A Lamborghini revelou que o Sesto Elemento possui chassis monobloco, sub-chassis dianteiro, suspensão, painéis exteriores, todo o interior (incluindo bancos e tablier) e jantes são em fibra de carbono, obtida a partir de um novo processo para o qual a marca italiana criou até uma nova fábrica.

O sistema funciona com um empacotamento em vácuo do material semelhante à fibra de carbono e uma prensagem de 80 toneladas. O processo dura menos de 10 minutos e deixa de lado a necessidade de cozedura a elevadas temperaturas e durante um longo período de tempo. O carbono obtido denomina-se forjado e é muito mais barato que o obtido de carbono com base de resina. Isso permite então democratizar a sua utilização.


O Sesto Elemento pesa apenas 999 kgs e graças ao motor V10 de 570 CV consegue um desempenho só ao alcance de modelos como o Bugatti Veyron: 0-100 km/h em 2,5 segundos e velocidade máxima próximo dos 350 km/h. O comportamento será referencial graças à tracção integral.


Para os responsáveis da Lamborghini, esta nova tecnologia é um passo importante para o futuro da sua gama, apostando muito no baixo peso que permite menores emissões e consumos contidos.