O Barça de Iniesta derrota o Real de Mourinho
Agosto 24, 2012
adamirtorres

Lionel Messi marcou, Cristiano Ronaldo também, mas a grande figura do primeiro embate entre o Barcelona de Tito Vilanova e o Real Madrid de Mourinho foi Iniesta, autor de duas assistências no triunfo dos catalães (3-2) na primeira mão da Supertaça espanhola.
O médio espanhol comandou o Barcelona e coroou a sua exibição com um penálti sofrido e um passe para o terceiro golo, num jogo de sentimentos muito contraditórios para a equipa de Mourinho: começou a ganhar, teve o troféu quase perdido, mas conseguiu deixar tudo em aberto para a segunda mão, na próxima quarta-feira em Madrid, graças a um erro monumental do guarda-redes do Barcelona.
Tito Vilanova e José Mourinho começaram por surpreender com a constituição das equipas. O técnico do Barça deixou Puyol e Jordi Alba no banco, lançando Adriano e Mascherano na equipa titular, enquanto Mourinho preferiu Callejón a Di María e Benzema a Higuaín.
Ficha de jogo
Barcelona 3-2 Real Madrid
Jogo em Camp Nou, em Barcelona.
Barcelona Valdés; Alves, Piqué, Mascherano, Adriano; Busquets, Xavi (Fabregas, 83’), Iniesta; Pedro (Jordi Alba, 87’, Alexis Sánchez (Tello, 72’), Messi. Treinador: Tito Vilanova.
Real Madrid Casillas; Arbeloa, Ramos, Albiol, Coentrão; Xabi Alonso, Khedira, Özil (Marcelo 82’); Callejón (Di María, 66’), Cristiano Ronaldo, Benzema (Higuaín, 61’). Treinador: José Mourinho.
Árbitro Clos Gómez
Amarelo Xabi Alonso (10’), Arbeloa (44’), Mascherano (44’), Albiol (51’).
Golos
0-1, por Cristiano Ronaldo, aos 55’ /1-1, por Pedro Rodríguez, aos 57’/2-1, por Messi, aos 70’ (g.p.)/3-1, por Xavi, aos 78’/3-2, por Di María, aos 85’
Ler artigo completo:
PUBLICO.PT Desporto - O Barça de Iniesta derrota o Real de Mourinho