Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

De Redundo para o Mundo

Um olhar sobre o mundo das notícias

De Redundo para o Mundo

Um olhar sobre o mundo das notícias

Bolt voltou a ser rei no atletismo

Source: london2012.com via Adamir on Pinterest

 

Usain Bolt é, tal como há quatro anos, a grande figura do atletismo nos Jogos Olímpicos. Repetiu os títulos de 100 e 200 metros e contribuiu para o "bis" da Jamaica em 4x100 metros, que encerrou o atletismo de pista com um recorde mundial.
O jamaicano, com corridas perto do seu melhor em Londres2012, conseguiu a dupla revalidação da velocidade, o que é feito inédito, comprovando depois a excecional forma ao finalizar a estafeta da "ilha das corridas" com novo e fabuloso máximo mundial, a 36,84 segundos, pela primeira vez abaixo dos 37,00.
Bolt foi determinante para que a Jamaica encerrasse como a terceira potência do atletismo atrás de Estados Unidos e Rússia. Mas Yohan Blake, vice-campeão de 100 e 200 e também campeão na estafeta, ajudou bem ao sucesso do país.
Agora, Bolt passa a ter seis medalhas de ouro olímpicas e, aos 25 anos, ainda pode sonhar em igualar, no Rio de Janeiro2016, o histórico recorde de nove de Carl Lewis, dos Estados Unidos.
Também sai de Londres com três medalhas de ouro a norte-americana Allyson Felix - individualmente nos 200 metros e coletivamente nos 4x400 metros e nos 4x100 metros, aqui também com recorde do Mundo.

Ler artigo completo:

Bolt voltou a ser rei no atletismo - SAPO Desporto