Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

De Redundo para o Mundo

Um olhar sobre o mundo das notícias

De Redundo para o Mundo

Um olhar sobre o mundo das notícias

E se os campeões humanos competissem com os animais?

27.07.12 | adamirtorres

Enquanto os atletas treinam diariamente as suas capacidades físicas para competirem em meetings nacionais, internacionais e nos Jogos Olímpicos, sempre à espreita de uma gloriosa medalha ou, no mínimo, melhorarem a sua marca pessoal, nos animais a boa forma física poderá ser determinante para escapar a um predador ou conseguir mais uma refeição.
Mas, e se ambos competissem na mesma pista apenas pela proeza? Como se portariam os nossos recordistas mundiais? A BBC estabeleceu uma curiosa comparação entre algumas estrelas do reino animal e os seres humanos, para ver quem corre mais depressa, lança mais longe e salta mais alto, numa busca pela melhor marca ou medalha.
Começando pela prova dos 100 metros, a chamada prova-rainha, pelo entusiasmo que provoca e o desafio às nossas próprias limitações físicas (a eterna questão, a cada quatro anos: será alguma vez possível o Homem correr os 100 metros abaixo dos 9 segundos?), com destaque para a pessoa mais rápida do planeta e que dá pelo nome de Usain Bolt, que colocou a marca nuns impressionantes 9.58s.
Bem, para nosso espanto, uma simples lebre castanha ganharia a medalha de ouro com apenas 5 segundos nessa mesma distância, se tivesse que escapar de algum predador: lobo, águia, raposa, lince, etc.
Mas, de acordo com o mesmo site, para 'empalidecer' ainda mais o nosso campeão olímpico jamaicano, chegaria o nosso 'parente' próximo africano, o macaco Patas, capaz de bater Bolt por 3 segundos, deixando-o contentar-se com a medalha de prata.

Ler artigo completo:

E se os campeões humanos competissem com os animais? - SAPO Desporto


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.