Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

De Redundo para o Mundo

Um olhar sobre o mundo das notícias

De Redundo para o Mundo

Um olhar sobre o mundo das notícias

Granizo fez a "vindima" nos concelhos de Sabrosa e São João da Pesqueira

Uma equipa de técnicos da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte começou, esta quinta-feira, a avaliar os estragos em vinhas e outras culturas dos concelhos de Sabrosa e São João da Pesqueira, os mais afetados pela trovoada acompanhada de granizo que, quarta-feira à tarde, se abateu sobre aquelas zonas da Região Demarcada do Douro.

As freguesias de Celeirós do Douro e Vilarinho de São Romão foram as mais afetadas no concelho de Sabrosa. De acordo com Miguel Neves de Sousa, da Quinta do Portal, "os prejuízos na vinha poderão ser superiores a 80 por cento". Acresce a "necessidade de fazer tratamentos que preservem a poda da próxima campanha e, como tal, precaver a colheita de 2013".

O presidente da Câmara Municipal de Sabrosa, José Marques, classifica a situação naquelas das freguesias como "tremenda". É que para além da "vindima" ter ficado feita por causa do granizo, a produção de azeitona, fruta e hortícolas também foram severamente prejudicadas.

Em conjunto com a Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte a Câmara está esta quinta-feira a analisar os prejuízos no concelho e a identificar os agricultores afetados para depois lhes prestar "todo o apoio que for necessário", uma vez que o autarca prevê que haja muitas famílias prejudicadas e que dependem da agricultura.

Ler artigo completo:

Granizo fez a "vindima" nos concelhos de Sabrosa e São João da Pesqueira - JN


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.