Shevchenko mostra que velhos são os trapos (Resumo)
Junho 11, 2012
adamirtorres
A Ucrânia estreou-se a ganhar no Euro2012, ao bater a Suécia por 2-1, em Kiev, com dois golos do herói Andriy Shevchenko.
Empolgada pelas bancadas do Estádio Olímpico de Kiev, a Ucrânia entrou mais pressionante e cedo tomou as rédeas do jogo. A Suécia limitava-se a fechar espaços e a espreitar o contra-ataque sempre que surgia a oportunidade.
Aos 23’ surge o primeiro lance de golo do jogo, com Shevchenko a isolar-se mas a atirar fraco e ao lado da baliza de Isaksson.
Aos 36’, Konoplyanka recebeu na esquerda, descaiu para o meio e num remate potente fez a bola passar perto do poste esquerdo da baliza defendida por Isaksson. Os minutos finais do primeiro tempo foram mais intensos e dois minutos volvidos mais uma excelente oportunidade para a Ucrânia, com Yarmolenko a ver o defesa sueco Granqvist cortar de carrinho uma bola que se encaminhava para o fundo das redes.
Contudo, a Suécia não estava adormecida e Ibrahimovic deixou o primeiro aviso num cabeceamento ao poste. O avançado do Milan surgiu solto ao segundo poste, mas atirou ao "ferro". Se na primeira parte houve muitas oportunidades mas os avançados não conseguiram ser bem sucedidos, logo a abrir o segundo tempo, as referências das duas equipas entraram ao serviço.
Primeiro, Ibrahimovic. O avançado sueco respondeu da melhor maneira a um cruzamento de Kallstrom e com um toque em antecipação fez o golo inaugural. Dois minutos volvidos e Shevchenko mostrou que aos 35 anos quer brilhar neste Europeu.
Ler artigo completo: