Saiba como poupar no supermercado
Maio 30, 2012
adamirtorres
O Diário Económico foi às compras e comparou os preços de um cabaz de 16 produtos em cinco cadeias de distribuição.
Corredores desimpedidos, temperatura agradável e prateleiras arrumadas. Foi este o cenário com que o Diário Económico se deparou, no início desta semana, numa ida às compras a cinco cadeias de distribuição. Um cenário bastante distinto daquele que se verificou nos dias anteriores, altura em que algumas cadeias de supermercados protagonizaram mais um episódio da guerra dos descontos. Após a confusão do dia 1 de Maio, em que o Pingo Doce ofereceu 50% de desconto em todos os seus produtos, nos últimos dias a carne foi o alvo do mesmo desconto nas lojas do Pingo Doce e do Minipreço. Razão pela qual não será de estranhar que, nos dias em que o Diário Económico visitou as lojas destas duas cadeias, os expositores de carne estavam praticamente vazios. Já ontem, o Pingo Doce avançou com uma nova campanha em que oferece 50% de desconto no preço do peixe. Contudo, a razão desta ronda realizada junto das cadeias de distribuição não teve como intenção analisar as recentes campanhas promocionais das cadeias de distribuição. O objectivo foi tentar perceber se, aparte esta guerra de descontos, a opção por uma determinada cadeia permite poupar dinheiro. E a resposta é um claro não.
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