Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

De Redundo para o Mundo

Um olhar sobre o mundo das notícias

De Redundo para o Mundo

Um olhar sobre o mundo das notícias

FC Porto 2-0 Feirense (Resumo)

27.02.12 | adamirtorres

O FC Porto venceu, este domingo, o Feirense por 2-0, com golos de Maicon (68') e James (72'), em jogo da 20.ª jornada da I Liga, disputado no Estádio do Dragão.
Depois do empate sem golos do então líder Benfica em casa da Académica, o FC Porto tinha neste encontro uma oportunidade de ouro para se colar aos encarnados na liderança do campeonato português.

FC Porto aproveita da melhor forma o deslize do Benfica em Coimbra e as duas equipas abrirão, na sexta-feira, a 21.ª jornada em pé de igualdade, com os mesmos 49 pontos. Não esquecer que o Braga, que só joga amanhã com o Vitória de Guimarães, pode ficar a três pontos do primeiro lugar em caso de vitória.

 

 

 

 POSITIVO
Paulo Lopes
É um guarda-redes veterano, 33 anos, mas realizou uma exibição notável. Paulo Lopes realizou um punhado de defesas extraordinárias e foi fazendo sofrer os mais de 34 mil adeptos portistas que se encontravam na bancada. Defendeu mesmo uma grande penalidade a Hulk. Não se lhe podia pedir mais.

James Rodríguez
O colombiano entrou para o lugar do lesionado Varela e acabou por ser fundamental para quebrar a resistência do Feirense. Marcou o livre para a cabeça de Maicon abrir o marcador e depois selou o resultado.

NEGATIVO
Primeira parte do FC Porto
O Feirense não teve mais oportunidades que o adversário em toda a primeira parte, mas anulou os pontos fortes portistas e jogou o jogo pelo jogo. Sobressaíram futebolistas como Hélder Castro, Diogo Cunha ou Miguel Pedro.

Ficha de jogo
FC Porto, 2
Feirense, 0

Jogo no Estádio do Dragão, no Porto.
Assistência 34.229 espectadores.

FC Porto Helton, Sapunaru (Djalma, 66’), Maicon, Rolando, Álvaro Pereira, Fernando, João Moutinho (Defour, 77’), Lucho Gonzalez, Hulk, Janko e Varela (James Rodríguez, 29’). Treinador Vítor Pereira.

Feirense Paulo Lopes, Pedro Queirós, Luciano, Varela, Serginho, Sténio, Cris (Thiago, 85’), Hélder Castro, Miguel Pedro (Bamba, 71’), Buval e Diogo Cunha (Fonseca, 76’). Treinador Quim Machado.

Árbitro João Ferreira, de Setúbal. Amarelos Miguel Pedro (42’), Hélder Castro (44’) e Fonseca (78’). Vermelho directo Luciano (57’).

Golos 1-0, por Maicon, aos 68’; 2-0, por James Rodríguez, aos 72’

 

Maicon abriu caminho para a liderança do FC Porto

Ao minuto: FC Porto-Feirense, 2-0

F. C. Porto vence Feirense e regressa à liderança da Liga

 

 


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.