Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

De Redundo para o Mundo

Um olhar sobre o mundo das notícias

De Redundo para o Mundo

Um olhar sobre o mundo das notícias

Grego inventou 19 filhos para receber subsídios

Um ex-agente da polícia helénica foi detido na quarta-feira depois das Finanças terem finalmente percebido que o grego tinha reclamado indevidamente mais de 150.000 euros em subsídios de paternidade.

De acordo com a Associated Press, o homem de 54 tinha deixado o seu emprego na polícia em 2001 para viver exclusivamente do produto da fraude. Desde 1996 que falsificava documentos, acompanhados de fotografias de bebés retiradas da internet, para reclamar milhares de euros em subsídios. Estima-se que terá defraudado o Estado em pelo menos 150.000 euros, mas Atenas admite que o verdadeiro valor poderá ser superior.
As autoridades só detectaram o caso quando, ao abrigo das medidas de austeridade decretadas pela troika BCE-UE-FMI, procederam a uma listagem de todos os beneficiários de prestações sociais e descobriram que havia uma família com um número invulgar de filhos: 19, todos a cargo de um pai divorciado.
Após uma investigação, o infractor foi detido na quarta-feira quando se preparava para reclamar 8.000 euros numa repartição da segurança social grega.
O caso, apesar de extremo, não é inédito. Recentemente, as autoridades descobriram que um pequeno agricultor da ilha de Tassos amealhara uma pequena fortuna através de uma fraude semelhante. Oficialmente carenciado, era na verdade proprietário de um Porsche e de um Ferrari.

Fonte:http://sol.sapo.pt/

 

Siga-nos também nas redes sociais :