Adeus taça e adeus Vítor Pereira (Golos)
Novembro 19, 2011
adamirtorres
A equipa de Pedro Emanuel derrotou (3-0) os “dragões” na quarta eliminatória da Taça e segue em frente na prova.
Após uma primeira parte fraca – não houve qualquer remate às duas balizas – as equipas estiveram em melhor plano no segundo tempo.
O guarda-redes Ricardo teve algumas intervenções de bom nível na baliza da Académica, evitando o golo do FC Porto. E no ataque, a equipa de Coimbra revelou-se eficaz: após uma primeira boa ocasião desperdiçada por Éder, foi Marinho a inaugurar o marcador (65’). A passe de Sissoko, o extremo bateu Bracali para o 1-0.
Vítor Pereira arriscou tudo e lançou James Rodríguez, Kléber e Defour, mas nenhuma das substituições surtiu efeito. Pelo contrário, foi a Académica a ampliar a vantagem. Hélder Cabral avançou pela esquerda e colocou em Adrien Silva, que apontou o segundo golo da equipa da casa.
A insatisfação dos adeptos do FC Porto foi audível no Estádio Cidade de Coimbra: “Vítor Pereira, estás despedido”, ouviu-se na bancada dos adeptos visitantes.
Aos 89’, Diogo Valente estabeleceu o 3-0 final. Isolado por Éder, Valente não falhou e, na cara de Bracali, voltou a marcar. Há 41 anos que a Académica não vencia o FC Porto em Coimbra.
Com este resultado a Académica avança para os oitavos-de-final da Taça de Portugal, afastando o FC Porto, detentor do título. A equipa de Coimbra “devolveu” o resultado que os “dragões” tinham alcançado em Coimbra há pouco mais de um mês, em partida da sétima jornada do campeonato.