Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

De Redundo para o Mundo

Um olhar sobre o mundo das notícias

De Redundo para o Mundo

Um olhar sobre o mundo das notícias

Os orangotangos também sabem manusear um iPad

Um projecto desenvolvido em colobaração com a organização de defesa dos orangotangos, a Orangutan Outreach e o Jardim Zoológico em Milwaukee, dos Estados Unidos, mostrou que os orangotangos, assim como as pessoas, adoram o iPad e os seus jogos.

Este novo projecto, denominado por “Apps for Apes” (Aplicações para Símios), do Jardim Zoológico de Milwaukee consiste em dar iPads aos dois orangotangos locais e fazê-los interagir com a tecnologia. Os macacos ficam ansiosos pelas sessões semanais com o tablet da Apple, que já tem as suas aplicações favoritas, assim como programas de TV e jogos. No entanto, os animais não podem ficar com o iPad o tempo todo, pois os tratadores têm receio que eles fiquem frustrados e que possam partir o aparelho e magoarem-se.
 
“Um dos problemas que encontramos é que o orangotango pode partir um iPad como nós partimos um cartão”, disse Richard Zimmerman, director executivo do Orangutan Outreach, que pretende expandir o uso do tablet em jardins zoológicos por todo o país, sendo no entanto necessário provar que é uma iniciativa segura para os animais.

Ler artigo completo...  (Naturlink)


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.