Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

De Redundo para o Mundo

Um olhar sobre o mundo das notícias

De Redundo para o Mundo

Um olhar sobre o mundo das notícias

Hotelicopter - um hotel num helicóptero (Vídeo)

Um antigo helicóptero russo foi recuperado e transformado num enorme e luxuoso hotel voador. Não parece difícil de acreditar nos tempos que correm em que a tecnologia nos habituou a verdadeiros prodígios. Porém essa mesma tecnologia dispõe também dos meios para nos iludir e o hotelicóptero é uma mera realidade virtual. Verdade ou ilusão, qual é a diferença aos nossos olhos?

Recentemente uma notícia correu a internet e difundiu-se com a velocidade que só aí é possível: em poucos dias uma série de sites de referência, blogs, redes sociais e correntes de mail anunciavam a inauguração breve de um fantástico hotel voador montado num antigo helicóptero russo. Imagens e filmes ilustravam a notícia e faziam pasmar os mais incrédulos. Podiam até fazer-se reservas em www.hotelicopter.com. E se tudo não passasse uma fraude?

Foi o que aconteceu. A internet tem destas coisas. O Hotelicopter não passou de uma bem sucedida acção publicitária mascarada de mentira do primeiro de Abril montada pela empresa turística Yotel. Tudo foi pensado com inteligência e ao pormenor de modo a tornar credível o acontecimento. Primeiro a notícia foi posta a circular por um anónimo. Era acompanhada de explicações detalhadas acerca da tecnologia subjacente, incluindo o facto de o antigo helicóptero russo ter demorado cinco anos a ser transformado.

 

 

 

 

Leia mais: http://obviousmag.org/archives/2009/05/hotelicopter.html#ixzz1W36Sue9R


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.