Rui Vitória: «Prometo uma equipa lutadora»
Agosto 20, 2011
adamirtorres

Rui Vitória esteve este sábado na sala de imprensa da Mata Real para projectar o duelo com a União de Leiria e, apesar de não poder prometer os três pontos, garantiu «uma equipa que vai lutar, se possível com qualidade de jogo». Os avançados William e Melgarejo estreiam-se nos convocados dos castores.
«A prioridade, mais do que jogar bem, é ganhar. Se possível, com bom futebol. Vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para tentar apresentar a melhor qualidade, vencer e continuar a dar alegrias aos nossos adeptos, depois de algum sucesso nos jogos particulares em casa. Prometo uma equipa que vai lutar, se possível mais qualidade de jogo», começou por referir o técnico, recordando a derrota da jornada inaugural em Setúbal.
Para além dos três pontos que deixou no Sado, Rui Vitória viu ainda o central Cohene ser expulso, o que acabaria também por acontecer com o guarda-redes Cássio. Desvalorizando essas situações, o treinador dos pacenses assegurou que o mais importante é ter um grupo no qual confia por inteiro.
«O futebol tem essas condicionantes, mas a ideia de jogo está cá. O jogo da semana passada foi diferente do que prevejo para amanhã. Vamos estar com armas iguais às do adversário. Quando essa filosofia e visão existem, é só optar por este ou por aquele jogador», justificou.
Com a ausência de Cássio, entrou na convocatória o jovem Luís Barros. Cohene é rendido por defesas que já habitualmente fazem parte das escolhas de Rui Vitória. As novidades são as chamadas de William e Melgarejo, que prometem ser duas setas apontadas à baliza leiriense.
Cícero, Reinaldo Lobo, Sassá, Diogo Figueiras e João Paulo ficam fora da convocatória, por falta de certificado (no caso dos dois primeiros) e opção.
Fonte: Zerozero