Portugal 5-0 Luxemburgo (Resumo)
Agosto 11, 2011
adamirtorres

Portugal venceu o Luxemburgo, por 5-0, em jogo particular de preparação para o encontro com o Chipre, relativo à fase de qualificação para o Euro’2012.
O calor intenso, a fase competitiva da época e o nome do adversário não inspiravam grande entusiasmo no relvado e isso foi bem visível nos primeiros minutos do Portugal-Luxemburgo, que a equipa das quinas venceu por 5-0. Apesar de Paulo Bento exigir a «mesma atitude de sempre», a seleção entrou algo relaxada, jogando a um ritmo baixo e com um futebol desconexo.
O selecionador apostou em algumas surpresas no onze, com Rui Patrício, Bruno Alves, André Santos, Ruben Micael e Danny a ocuparem os lugares que pertenceram nas últimas partidas a Eduardo, Ricardo Carvalho, Raul Meireles, Carlos Martins e Nani. No entanto, esta ‘segunda linha’ tardou em mostrar-se aos adeptos.
Hélder Postiga inaugurou o marcador, à passagem dos 26 minutos, e o intervalo não chegou sem mais um golo de Portugal, apontado por Cristiano Ronaldo (43), na transformação de um livre directo.
Fábio Coentrão assinou, de cabeça, o terceiro (47), pertencendo a Hugo Almeida o fecho do marcador, com dois golos (58 e 72), o primeiro de excelente qualidade.
Revista de Imprensa |
|