Falcao acerta na barra - Colômbia 1-0 Costa Rica (Resumo)
Julho 02, 2011
adamirtorres
A Colômbia venceu o seu primeiro jogo na Copa América, derrotando a Costa Rica por 1-0. Os portistas Guarín e Falcao foram titulares.
Os colombianos salvaram-se graças a um passe notável de Guarín e ao consequente golo de Adrián Ramos, que valeu a vitória (1-0) e deixou a equipa isolada no Grupo A.
O jogo mostrou uma Costa Rica organizada e uma Colômbia confusa e incapaz de superar uma exibição notável do jovem guarda-redes, de 21 anos, Leonel Moreira. Defendeu tudo o que era possível defender, particularmente no confronto directo com os remates de meia distância de Guarín.
Moreira ajudou a equipa costa-riquenha a resistir a uma expulsão sem pés nem cabeça de Brenes (aos 28’), mas foi impotente perante um passe soberbo de Guarín, mesmo em cima do intervalo, que permitiu a Adrián Ramos (um homem que foi fundamental com os seus 15 golos para o regresso do Hertha Berlim à Bundesliga) bater a defesa e abrir o marcador. Guarín, de resto, foi o colombiano que esteve mais perto do golo na primeira parte, quando recebeu uma bola de Falcao e obrigou Leonel Moreira a uma grande defesa.
A Colômbia foi demasiado lenta. Permitiu ao adversário ocupar bem os espaços e as bolas raramente chegavam em condições aos homens da frente. Falcao, por exemplo, poucas vezes teve oportunidade para demonstrar as qualidades que o distinguiram ao serviço do FC Porto e que o transformaram num dos pontas-de-lança mais cobiçados no futebol europeu. O grande momento do avançado portista, que foi substituído aos 76’, aconteceu, aos 56’, depois de um canto de Guarín em que apareceu a cabecear com estrondo à barra.
Leia esta e muitas outras notícias em »»» Publico