Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

De Redundo para o Mundo

Um olhar sobre o mundo das notícias

De Redundo para o Mundo

Um olhar sobre o mundo das notícias

Revista da Imprensa - Contratou funeral de marido ferido mas ainda vivo

30.06.11 | adamirtorres

 

Delete. Governo Sócrates apagou informação dos computadores

 

Na semana que antecedeu a tomada de posse do novo governo, entre 13 e 17 de Junho, os funcionários dos gabinetes dos ministérios das Finanças e da Economia ficaram sem informação nos computadores com que trabalhavam, os emails profissionais deixaram de ter histórico ou lista de contactos e os discos rígidos foram limpos. "Foi como começar de novo, apesar de já trabalhar aqui há anos e de ir continuar a trabalhar aqui", disse ao i um funcionário de um gabinete do Ministério das Finanças. A ordem, tendo em conta testemunhos ouvidos pelo i, era a de não deixar qualquer informação nos computadores profissionais. "Um dia apareceu um técnico, perguntou-me se tinha guardado a informação de que precisava e fez uma limpeza total ao disco rígido, até instalou novamente o sistema operativo", explicou.

Ler a notícia completa » (Ionline)

 

Terramoto Villas-Boas atingiu FC Porto

 

A 2 de Julho de 2010, quando o FC Porto iniciou os trabalhos de pré-época para 2010-11, a dúvida chamava-se André Villas-Boas. Os cépticos sobre as capacidades do jovem treinador eram muitos, mesmo dentro da estrutura "azul e branca", e a tarefa do técnico era tudo menos simples.

A dois dias de se completar um ano sobre essa data, o início da temporada portista volta a estar repleto de interrogações e Villas-Boas está novamente no epicentro das dúvidas mas por razões inversas. Como vai o balneário reagir ao terramoto provocado pela deserção do treinador e quais serão as ondas de choque (saídas de jogadores) que se seguirão são questões, por enquanto, sem respostas.

Ler a notícia completa » (Publico)

 

 

Bracali e Kelvin já treinam com o F. C. Porto no Olival

 

O F. C. Porto deu início à pré-temporada, esta quinta-feira de manhã, com um treino no Olival, o primeiro sob a orientação de Vítor Pereira. Os dragões começaram a trabalhar com 22 jogadores.

Começou a era Vítor Pereira no F. C. Porto. O novo treinador da equipa campeã nacional recebeu os jogadores no Olival, juntamente com a restante equipa técnica, formada por Rui Quinta, José Semedo, Filipe Almeida e Wil Coort. Pinto da Costa e a restante administração da SAD portista, também marcaram presença.

Ler a notícia completa » (Jornal de Notícias)

 

Contratou funeral de marido ferido mas ainda vivo

 

Um homem de 73 anos acordou a meio da noite de terça-feira com cortes profundos na cabeça a na face e suspeita que tenha sido a sua mulher, Maria Alcina Pinto Neto, que o tenha atacado. Nessa mesma manhã, a mulher de 66 anos telefonou a um sobrinho dono de uma agência funerária a pedir-lhe que tratasse do funeral de Avelino Ribeiro Alves. E foi esse mesmo sobrinho que encontrou o septuagenário ensanguentado na cama e chamou os bombeiros. Avelino Ribeiro Alves foi alvo de uma cirurgia no Hopital de São João, no Porto, e está livre de perigo.

Ler a notícia completa » (Verdadeiro Olhar)

 

O programa do governo ao milímetro.

 

Desta vez não há vida além do défice – nem do orçamental, nem do externo. O programa do novo governo PSD/CDS, conhecido ontem, confirma uma única prioridade absoluta para a política pública nos próximos quatro anos: corrigir os desequilíbrios financeiros do país e recuperar a credibilidade junto dos credores de Portugal.
“É a prioridade máxima do governo. O objectivo primordial é o regresso do país ao financiamento em condições normais de mercado”, define o programa. “O cumprimento dos objectivos [assumidos com a troika] terá precedência sobre quaisquer outros objectivos programáticos ou medidas específicas”, acrescenta. Por outras palavras: antes os défices, depois o resto.

Ler a notícia completa » (Ionline)