Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

De Redundo para o Mundo

Um olhar sobre o mundo das notícias

De Redundo para o Mundo

Um olhar sobre o mundo das notícias

Almôndegas - As minhas Receitas

- Carne de vaca e um pouco de fêvera de porco para “amaciar” as almôndegas, se se tiver pão duro amolece-se em leite ou água e desfaz-se e junta-se também uma chouriça de vinho, tudo picado.

- a esta mistura junta-se sal, piripiri, vinho branco, alhos bem picadinhos (1 alho por cada Kg de carne), 3 ovos (por cada kg de carne)

- amassar tudo com as mãos, acrescentar vinho se necessário ( se deitarmos vinho a mais podemos recompor o preparado deitando pão ralado.

Provar e rectificar de sal se necessário

- molhar as mãos em óleo e fazer as bolinhas, que se devem colocar num tabuleiro já polvilhado com farinha (polvilhar também as almôndegas por cima)

- fazer um refogado apenas com cebola e azeite e quando estivar lourinho deitar um pouquinho de água e um raminho de salsa.

- Deixar cozinhar algum tempo para que a cebola fique bem cozidinha e acrescentar de seguida as almôndegas, (devem ficar metade dentro do molho e metade fora.
(não se mexem as almôndegas, pega-se no tacho e abana-se senão elas alagam-se)

- rectificar os temperos

- ao servir colocam-se as almôndegas no centro do prato, o esparguete à volta e polvilham-se as almôndegas com salsa e algumas gotas de limão.

- A salada de tomate também fica muito bem a acompanhar.

 

Voltar as minhas receitas »