Toika 1ª Raund: quando Portugal era “rico”
Junho 17, 2011
adamirtorres
O novo governo fez hoje a sua apresentação e inicia o seu mandato já na próxima terça-feira, a sua primeira prova de fogo é já na sexta-feira dia 24 (quinta-feira dia 23 é feriado e dia 25 é sábado) pois quando Portugal era “rico” o governo costumava dar tolerância de Ponto, mas a Troika já se mostrou contra as “pontes”.
Por isso, dia 24 sexta-feira vai servir para os Portugueses saberem se o governo vai cumprir as medidas de austeridade impostas pela Troika ou se vai continuar com medidas despesistas que levaram o país ao estado que chegou.
Confesso que nunca entendi a política de tolerância de ponto uma vez que só trazem prejuízos.
O professor de Economia da Queen Marry University explica ao JN: «Assumindo que cada funcionário trabalha cerca de 250 dias úteis por ano, então meio-dia corresponde a uma despesa de perto de 20 milhões de euros pelos contribuintes que não se traduz na produção de serviços públicos».
Dia 24 vamos saber se podemos continuar a ter esperança que a crise passe ou se vamos mesmo para a banca rota, tudo depende da decisão do governo, continuarmos como antes ou romper com o passado.