Michel Platini com azia
Junho 17, 2011
adamirtorres
Michel Platini, presidente da UEFA, veio mais uma vez criticar o FC Porto, desta feita pelo excesso de jogadores estrangeiros nas equipas de futebol, tomando como exemplo o final da Liga Europa.
O dirigente falou sobre o caso do F.C. Porto, considerando que o campeão português deveria apostar mais em jogadores do seu país.
«Sou a favor da identidade. Se o F.C. Porto está em Portugal, devia jogar com jogadores portugueses, em vez de comprar jogadores de outros países», exemplificou Platini, lembrando que os dragões e o Sp. Braga entraram em campo com 14 elementos de outras nacionalidades.
Mas seguindo o raciocínio de Michel Platini «Se o F.C. Porto está em Portugal, devia jogar com jogadores portugueses» um jogador Francês devia jogar na França, o que não aconteceu na sua própria carreira futebolística, pois jogou 5 épocas na Juventus, sendo que a Juventus é um clube Italiano onde então só deviam jogar Italianos.
Michel Platini perdeu mais uma ver a oportunidade de estar calado.
Em vez de se preocupar com Portugal devia era preocupar-se com o seu próprio país, ele não tem moral nenhuma para falar, uma vez que a sua própria seleção quando ganhou o Mundial em 98, estava repleta de jogadores naturalizados e penso que jogadores "estrangeiros" nas seleções nacionais é bem pior do que nos clubes!
Porque é que esse senhor não se manifestou quando o Inter de Milão ganhou a Liga dos Campeões com 0 jogadores italianos no 11 inicial e apenas 3 sentados no banco, e o Manchester United: finalista da liga dos campeões - 3 Ingleses em campo, ou o Real Madrid: Semifinalista da liga dos campeões - 4 Espanhóis em campo.
Isto sim é vergonhoso!
Uma Taça dos Campeões Europeus incomoda Michel Platini. Duas Taças dos Campeões Europeus incomodam, incomodam muito mais.
Uma Liga Europa incomoda Michel Platini. Duas Ligas Europa incomodam, incomodam muito mais.
Uma Taça Intercontinental incomoda Michel Platini. Duas Taças Intercontinental incomodam, incomodam muito mais.
Uma Titulo Europeu incomoda Michel Platini. Sete Títulos Europeus incomodam, incomodam muito mais.
Um Titulo incomoda Michel Platini. Sessenta e nove Títulos incomodam, incomodam muito mais.