FC Porto - Campeão 2010/11 Invicto (Resumo)
Maio 15, 2011
adamirtorres
Destino do FC Porto foi a invencibilidade
27 vitórias e apenas três empates. Foi este o percurso notável do FC Porto na Liga 2010/11. Uma equipa invencível construída por André Villas-Boas, que hoje até se deu ao luxo de poupar muitos dos habituais titulares na deslocação aos Barreiros para defrontar o Marítimo.
sapo Desporto
FC Porto é o 2º melhor campeão de sempre
O FC Porto, de André Villas-Boas, entrou hoje para a história do futebol português como o segundo melhor campeão de sempre, ao finalizar a prova invicto, com míseros três empates.
Os “azuis e brancos” só não conseguiram fazer melhor do que o Benfica, de 1972/73, o outro campeão invencível, que, sob o comando de Jimmy Hagan, terminou a prova com 28 triunfos e dois empates.
Sapo Desporto
FC Porto invicto, Sporting em terceiro e Nacional na Europa
O FC Porto venceu hoje o Marítimo 2-0 e sagrou-se campeão invicto, enquanto Sporting venceu por 1-0 em Braga e garantiu o terceiro lugar e o Nacional conquistou a última vaga na Europa (2-0 em Aveiro).
Em vésperas da final da Liga Europa, quarta-feira, em Dublin, Varela (21 minutos) e Walter (32) construíram o triunfo dos “dragões” na Madeira, igualando assim o Benfica de Jimmy Hagan (1972/73) como campeão invencível.
Sapo Desporto
FC Porto é o segundo campeão invicto e Sporting garante 3.º lugar
O FC Porto tornou-se neste sábado a segunda equipa a vencer o campeonato português de futebol sem sofrer qualquer derrota, feito que tinha sido apenas alcançado pelo Benfica de Jimmy Hagan (1972-73). Já o Sporting foi a Braga vencer (1-0) e garantir o terceiro lugar.
Em Braga, o Sporting marcou bem cedo, logo aos cinco minutos, com Djaló a surgir isolado e a bater Artur Moraes. Os “leões” garantiram assim o terceiro posto, evitando que os bracarenses conseguissem a melhor classificação da sua história.
Publico
FC Porto invicto confirmou na Madeira o seu lugar na história do campeonato
“Estamos conscientes que conseguimos um feito muito difícil”, disse Varela, autor de um dos golos da vitória do FC Porto sobre o Marítimo (0-2), no Funchal, que assegurou um campeonato sem derrotas para o FC Porto. Difícil e raro. Em 77 edições da competição, este FC Porto foi apenas a terceira equipa a conseguir pontuar em todas as jornadas, batendo um recorde do clube. O próximo passo é a final da Liga Europa.
Primeiro foi o Benfica de 1972/73, treinado por Jimmy Hagan, campeão com 28 vitórias e dois empates. Depois, em 1977/78, outro plantel das “águias”, também orientado por um inglês (John Mortimore), conseguiu 21 triunfos e nove empates, saldo que, contudo, não chegou para evitar a vitória dos “dragões” nesse campeonato. Agora, foi a vez dos homens de André Villas-Boas, que só cederam pontos em três jogos (em Guimarães e Alvalade e em casa com o P. Ferreira).
Publico
FC Porto compra mais 40 por cento do passe de Hulk e renova até 2016
O FC Porto anunciou na sexta-feira à noite a compra de mais 40 por cento do passe de Hulk, por 13,5 milhões de euros, e o prolongamento do contrato com o brasileiro até 2016.
Desta forma, os “dragões” passam a deter 90 por cento do passe do internacional “canarinho”, que continua com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Publico
Perfil e palmarés do F.C. Porto
O FC Porto venceu o Marítimo por 2-0 e sagrou-se campeão invicto. Conheça o palmarés do clube.
Jornal de Notícias