Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

De Redundo para o Mundo

Um olhar sobre o mundo das notícias

De Redundo para o Mundo

Um olhar sobre o mundo das notícias

Luís Alberto suspenso por 30 dias

03.05.11 | adamirtorres

A Liga de Clubes só pode mesmo estar a brincar com quem gosta de futebol, pois estes castigos já passaram ao ridículo, depois de um inquérito bastante demorado, vá-se lá saber porquê, pois as imagens eram bastante claras e foram transmitidas em directo, a conclusão do inquérito coincidiu com o jogo do SLB com o FCP e o castigo foi dado logo após o jogo, e também foi bastante coincidente o tempo de castigo, pois terminou na véspera do jogo com o FC Porto para a Taça de Portugal, mas tirando estas coincidências, vamos ao ponto fulcral deste post.

 

 Segundo a Liga de clubes Jorge Jesus, após o jogo Benfica - Nacional da 17.ª jornada, ocorrido no Estádio da Luz (27 Janeiro), tentou agredir Luís Alberto - jogador do Nacional e por isso foi punido com uma suspensão de 11 dias, mas o jogador do Nacional também tentou agredir Jorge Jesus, a única diferença é que foi punido com uma suspensão de 30 dias.
 
Agora um adepto de futebol pergunta:
Se nos dois casos foi uma tentativa de agressão, porque é que um é punido com 11 dias e o outro com 30?
Se o caso aconteceu no mesmo dia, porque é que o castigo de um saiu no dia 08.04.2011 e o outro no dia 02.05.2011?
Será que Jesus só tentou agredir ou agrediu mesmo, pois é o que parece nas imagens televisivas?
 
 Depois disto ainda vêm perguntar porque é que os estádios estão cada vez mais vazios, porque é que os adeptos se estão a afastar do futebol, qual o motivo para tanta violência?
Onde está a tão falada verdade desportiva, se a mesma transgressão tem castigos diferentes, porque razão os castigos são dados em datas diferentes se ocorreram mesmo dia?
 
Por muito que me custe dizer, a mensagem que passa para um amante de futebol num caso destes é muito negativa, assim não vamos voltar a ter estádios cheios e cada vez mais o futebol vai ter menos interesse por parte do adeptos, pois a ideia que fica é que isto não passa de um jogo de interesses em vez de um jogo de futebol.

Adamir Torres