Taça de Portugal: Benfica 1-3 FC Porto - Revista de Imprensa
Abril 21, 2011
adamirtorres
FC Porto não vencia Benfica por quatro vezes na mesma época desde 96-97
O FC Porto fez história nesta quarta-feira, ao vencer pela primeira para a Taça de Portugal no Estádio da Luz e ao conseguir a terceira vitória mais folgada no campo do Benfica (3-1), depois dos triunfos por 5-0 em 96-97 (com António Oliveira ao leme) e por 4-2 em 86-87 (Artur Jorge era o técnico), ambas para a Supertaça.
Publico
O campeão acelerou no momento certo
Da última vez que o FC Porto estivera na Luz, não há muito tempo, foi feliz. Conquistou o título de campeão, festejou molhado e às escuras. Nesta quarta-feira, os portistas deram mais uma demonstração de superioridade e apuraram-se para a sua quarta final da Taça de Portugal consecutiva (onde vai defrontar o Vitória de Guimarães) com um triunfo por 3-1 no jogo da segunda mão, depois da derrota por 2-0 no Dragão no início de Fevereiro. Os “encarnados” estiveram no Jamor até 25 minutos do fim, mas três golos em dez minutos mudaram o rumo da eliminatória.
Publico
Clássico. Não se apaga a Luz, mas é a morte do artista
Em 1792, a França declarava guerra à Áustria e começavam as lutas revolucionárias gaulesas. Em 1999, acontecia o triste massacre na Columbine High School, no Condado de Jefferson do estado norte-americano do Colorado. Há um ano, espalhava-se petróleo no Golfo do México, porque explodia a plataforma Deepwater Horizon. Ontem, o dia 20 de Abril na Luz foi a morte do artista para o Benfica. Esfumou-se a vantagem da primeira mão e o regresso ao Jamor. É o FC Porto que vai tentar revalidar a Taça de Portugal
Ionline
«Só um cego não vê a nossa superioridade»
«Só quem não quiser é que não aceita a superioridade do FC Porto. Foi a quarta vitória categórica frente ao Benfica. A nossa equipa bateu-se até à exaustão. Vamos deixar os outros a serem uma super equipa e nós vamos continuar a fazer o nosso trabalho», afirmou Pinto da Costa.
Sapo Desporto
Enormes
Não se apresentava fácil a tarefa dos dragões perante um Benfica que jogava em casa com uma vantagem substantiva de dois golos, o que num jogo de taça é sempre um trunfo a ter em conta.
Mas uma equipa forte, compacta e determinada, como é actualmente a do Futebol Clube do Porto foi capaz de desfazer esse mito, obtendo uma vitória que vai para além disso.
É afirmação total de que neste momento não tem adversário à altura que a impeça de chegar a todos os títulos que ainda estão ao seu alcance.
Rádio Renascença (Ribeiro Cristóvão)