"Fair-play" dizem eles
Abril 04, 2011
adamirtorres
Ontem mais uma vez ficou provado que aquelas conferências de imprensa espetaculares e por vezes comoventes a promover o espetáculo, a verdade desportiva e o fair-play não passam de fachada para enganar os "6 milhões" de benfiquistas para se fazerem de santos.
Depois de ter sido anunciada a proibição de bandeiras ou outros adereços do FC Porto como medida de fair-play, viu-se no final do jogo que naquele estádio nunca ouve intenções de fair-play, cenas lamentáveis como o apagar das luzes, ligar o sistema de rega, a não comparência nas entrevistas rápidas da Sporttv.
Mas tudo isto continua a dar mais motivação ao FC Porto e aos seus adeptos para continuarem esta caminha triunfante rumo ao próximo titulo pois este já esta.
O Jogo do Titulo
Falando agora um bocadinho do jogo, FC Porto entrou em campo determinado e com intenção de resolver o jogo o mais rápido possível, e nem foi preciso fazer muito, pois Roberto ao seu bom estilo fez o resto (um grande frango) e assim chegamos ao 0-1, apesar do caudal ofensivo do Porto, o Benfica chegou ao empate numa grande penalidade bastante duvidosa, pois no inicio do jogo houve um lance igual sobre Hulk e o árbitro nada assinalou.
Mas os dragões nunca desistiram acabaram por chegar ao 1-2 por Hulk na marcação de uma grande penalidade cometida sobre Falcao.
O FC Porto foi um justo vencedor e assim conquistou o seu 25ª titulo da sua história, a festa não estava escrita nas estrelas como é costume para aqueles lados mas as estrelas serviram para iluminar a festa pois a luz se apagou, em vez de champanhe teve muita água o que tornou a festa mais bonita.
Os números do FC Porto impressionam.
71 pontos em 75 possíveis, com 23 vitórias e 2 empates, Guimarães e Alvalade. Melhor ataque com 59 golos, melhor defesa com apenas 9 golos encaixados. A jogar fora o FC Porto sofreu apenas 3 golos em 12 jogos.
Ao longo da época, só houve uma equipa, mas na Taça da Liga, que conseguiu fazer dois golos aos dragões em casa, foi o Gil Vicente.
Adamir Torres
(Post em actualização)
DIAP não suspeita de crime no "apagão" na Luz
O Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa considera que o "apagão" no estádio da Luz, no final do jogo de futebol de domingo entre Benfica e FC Porto, não preenche "os pressupostos de suspeita fundada de crime".
Fonte oficial do DIAP de Lisboa disse esta segunda-feira que "não foi instaurado qualquer processo-crime" ao Benfica e sublinhou que uma eventual sanção ao clube será aplicada no âmbito da esfera jurisdicional dos organismos desportivos.
"Para os acontecimentos em meio desportivo, a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) têm poderes especiais para atuarem", referiu a mesma fonte do DIAP de Lisboa.
Ionline
Polícia critica Benfica por “apagão” na Luz
O subintendente Costa Ramos, responsável pelo dispositivo policial destacado para o jogo de futebol Benfica-FC Porto, criticou os dirigentes "encarnados" por no final "terem dado ordem para apagar as luzes e accionar o sistema de rega".
“Ao desligarem as luzes e ao ligarem a rega puseram em causa a segurança dos agentes da polícia em serviço no interior do estádio e isso não pode voltar a acontecer”, disse Costa Ramos, que revelou ter manifestado aos responsáveis do Benfica o seu "desagrado" por aquela decisão, que podia ter tido "consequências lamentáveis".
Publico
Apagão na Luz pode valer ao Benfica multa de 250 a 2500 euros
O Benfica pode incorrer numa multa de 250 a 2500 euros por ter apagado as luzes do Estádio da Luz, logo após o jogo com o FC Porto, numa altura em que os jogadores portistas estavam no relvado e ainda havia adeptos nas bancadas.
O regulamento disciplinar da Liga não inclui nenhuma norma específica sobre este tipo de atitude, mas poderá ser enquadrado no artigo 101.º, relativo à inobservância dos deveres dos clubes.
Publico
Com a impressão digital de AV-B
André Villas-Boas (AV-B) começou a ganhar a 25.ª Liga do FC Porto logo no dia em que foi apresentado ao plantel por Pinto da Costa. Estavam os jogadores à espera do sucessor de Jesualdo Ferreira quando, no LCD que o novo técnico mandara, entretanto, instalar no balneário (e noutras áreas de acesso restrito), começaram a passar as imagens da festa do título do Benfica, no dia em que a Luz, na recepção ao Rio Ave, lotou para receber a taça de campeão.
Publico
Villas-Boas: “Somos a melhor equipa”
Emocionado, André Villas-Boas elogiou os seus jogadores nas primeiras declarações como campeão e garantiu que a sua equipa é a melhor em Portugal.
"O Benfica teve sorte em não ter sido goleado. Foi assombroso em termos de oportunidades. É um sentimento de dever cumprido e um prazer fazer parte deste grupo. O mérito é todo deles", afirmou o técnico, na entrevista rápida após o encontro, que o FC Porto venceu por 2-1, assegurando o seu 25.º título nacional.
Publico