O dia em que a luz se apagou - FC Porto campeões 2010/11 (Resumo)
Abril 04, 2011
adamirtorres

Oh, meu Porto, onde a eterna mocidade
Diz à gente o que é ser nobre e leal.
Teu pendão leva o escudo da cidade
Que na história deu o nome a Portugal.
REFRÃO:
Oh, campeão, o teu passado
É um livro de honra de vitórias sem igual
O teu brasão abençoado
Tem no teu Porto mais um arco triunfal
Porto, Porto, Porto, Porto
Porto, Porto, Porto, Porto
Porto, Porto
Quando alguém se atrever a sufocar
O grito audaz da tua ardente voz
Oh, Oh, Porto, então verás vibrar
A multidão num grito só de todos nós
(Post em actualização)
Dragão VS Luz – O feitiço contra o feiticeiro.
Benfica VS FC Porto - Revista de imprensa
Villas-Boas é imperador do Dragão
O primeiro objectivo é o título
Porto acende tocha do título na Luz
O FC Porto é o novo campeão nacional e colocou a cereja no topo do bolo em pleno Estádio da Luz, depois de vencer o Benfica por 2-1. Os dragões foram superiores ao longo dos 90 minutos e contaram com a pouca inspiração de Roberto para obter a ansiada conquista do 25-º campeonato da sua história.
Logo nos instantes iniciais, Roberto voltou a “borrar a pintura” e desde o início se percebeu que na Luz estava um Benfica mais nervoso perante a possibilidade de passar o título de campeão nacional para o rival FC Porto.
Sapo desporto
Pinto da Costa elogia vitória total que "apagou tudo, até a luz"
O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, afirmou hoje que a vitória com o Benfica por 2-1 e consequente conquista da Liga portuguesa de futebol foi uma "vitória total", que apagou tudo "até a luz".
"Apagou-se tudo, até a luz. Foi uma vitória total, dentro do campo, durante os 90 minutos, com um critério de arbitragem que vocês viram. Apagamos realmente a Luz durante o jogo e para ser completo, apagou-se a luz depois do jogo. Ficaram as trevas", referiu Pinto da Costa, na zona mista do Estádio da Luz em Lisboa.
Ler mais...
Ionline
FC Porto campeão na Luz
O FC Porto sagrou-se neste domingo campeão nacional de futebol pela 25.ª vez, ao derrotar o Benfica por 2-1, no Estádio da Luz.
Os portistas colocaram-se em vantagem logo aos nove minutos, com um golo de Guarín, num lance com muitas culpas para Roberto. O colombiano cruzou da direita e o guarda-redes espanhola defendeu para dentro da baliza.
O Benfica, no entanto, demorou pouco tempo a reagir e Saviola empatou de penálti (17’), num lance polémico.
Ainda antes do intervalo, porém, o FC Porto regressou à condição de vencedor, também de penálti, por Hulk (27’), após uma falta de Roberto sobre Falcao.
O FC Porto teve depois mais algumas oportunidades para ampliar a vantagem, mas desperdiçou-as. E acabou a sofrer, depois da expulsão polémica de Otamendi, com um segundo amarelo.
Os jogos do novo campeão na Liga 2010-11
Publico