Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

De Redundo para o Mundo

Um olhar sobre o mundo das notícias

De Redundo para o Mundo

Um olhar sobre o mundo das notícias

Benfica VS FC Porto - Revista de imprensa

Abril 01, 2011

adamirtorres

 

 

Depois de na época passada muito se ter falado que o FC Porto ia ser o bombo de festa do Benfica no seu próprio estádio, e verdade é que o FC Porto conseguiu adiar a festa com uma vitória por 3-1 na 29º jornada de liga Sagres.

 

Adamir Torres


 

 

 (Post em actualização)


FC Porto sucede ao Benfica como clube do mês

 

O FC Porto sucedeu hoje ao Benfica como o melhor clube do mês, repetindo em Março a classificação de Dezembro, e ascendeu ao quarto lugar do “ranking” mundial da Federação Internacional da História e Estatísticas do Futebol (IFFHS).

De acordo com a nota publicada hoje no sítio da IFFHS, o FC Porto foi considerado o melhor clube do mês de Março, à frente do Real Madrid, e ascendeu do nono ao quarto lugar do “ranking” liderado pelos italianos do Inter de Milão.

O FC Porto, que contabilizou por vitórias todos os jogos realizados em Março, a nível interno e externo, protagonizou a subida mais significativa do “top 10” e desalojou do quarto posto o campeão alemão Bayern Munique.

 

Ler mais...

Fonte:sapo Desporto 


 

 A bem ou a mal

 

A bem ou a mal

 

Fonte:Henricartoon


 

Bandeiras não entram se forem azuis e brancas

 

O Benfica pretende impedir que as claques organizadas do FC Porto entrem no Estádio da Luz, para o jogo de domingo, com bandeiras, estandartes ou faixas alusivas ao clube. A intenção dos encarnados foi denunciada pelos portistas, num comunicado emitido no site (ler em cima), e confirmada, a O JOGO, através do Comando Metropolitano de Lisboa. "Essa decisão foi tomada pelo promotor do espectáculo, neste caso o Benfica, que decidiu proibir a entrada de tarjas, bandeiras, panos, tambores e megafones, à luz da Lei 39/2009. A Polícia de Segurança Pública (PSP) não tem nada que ver com isso, uma vez que são os organizadores do espectáculo que têm essas responsabilidades, até porque serão os "stewards" da empresa contratada pelo Benfica que vão proceder a essa fiscalização à entrada do estádio, e não a PSP.

 

Ler mais...

Fonte: Ojogo

 


João Moutinho. Finalmente... campeão.

 

A expressão inglesa "true blue" significa ser fiel ou firme no apoio a uma causa. Uma descrição que encaixa perfeitamente em João Moutinho, conhecido pela regularidade no Sporting e pelo empenho com que defende a camisola que representa, ainda mais agora, depois de o médio ter trocado o verde pelo blue (azul). O ''fiel jardineiro'' de Alvalade passou, sem surpresa, a um dos indiscutíveis de André Villas-Boas no Dragão e, quase 200 jogos depois da estreia na Liga, Moutinho prepara-se para conhecer finalmente a sensação de conquistar um campeonato nacional.

No início da temporada confessou que tinha escolhido o FC Porto "pelos títulos". E, com base nesse argumento, a escolha para a época 2010/11 não podia ter sido mais acertada, já que os dragões estão muito perto de suceder ao Benfica como campeões nacionais, depois de terem conquistado a Supertaça às águias, em Agosto.

 

Ler mais...

Fonte: Ionline


Otamendi luta pela estreia

 

É provável que, na Luz, o técnico apresente uma equipa titular com a dupla Rolando/Otamendi sobre o eixo defensivo. A aposta significará, então, a saída de Maicon do onze inicial e uma novidade em absoluto, esta temporada, já que o brasileiro fez companhia a Rolando nos três compromissos anteriores com o rival encarnado. Na última vez, para a Taça de Portugal, Maicon não foi feliz, mas esse jogo já mereceu de André Villas Boas uma nota negativa aplicada a toda a equipa.

 

Ler mais...

Fonte: Abola


Benfica proíbe a entrada de adereços portistas no Estádio da Luz

 

“O FC Porto foi hoje informado numa reunião com a Polícia de Segurança Pública que o Benfica pretende impedir a entrada no Estádio da Luz de todos os adereços alusivos ao nosso clube, como sejam bandeiras, estandartes ou faixas no jogo de domingo”, lê-se em comunicado difundido no sítio oficial do clube na Internet, a três dias do ‘clássico’ da 25.ª jornada da Liga de futebol, em que o FC Porto se pode sagrar campeão.

Para os portistas “trata-se de uma decisão ilegal que o FC Porto já denunciou através de uma exposição que enviou ao Ministério da Administração Interna, à Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, ao Conselho de Segurança e Ética no Desporto, à Liga Portuguesa de Futebol Profissional e à Federação Portuguesa de Futebol”.

Ler mais...

Fonte: Publico


FC Porto na máxima força

 

André Villas-Boas prosseguiu, esta quinta-feira, a preparação para o encontro decisivo de domingo, no Estádio da Luz, com o Benfica, em jogo da 25ª jornada da I Liga.

O técnico do FC Porto viu o seu espaço de trabalho completo com a chegada dos cinco internacionais em falta: Os uruguaios Alvaro Pereira e Fucile, os argentinos Belluschi e Otamendi e o colombiano James, que esteve ao serviço dos Sub20.

No boletim clínico do clube azul e branco mantém-se com Rafa em tratamento.

 

Ler mais...

Fonte: Sapo desporto


«Estamos calmos e habituados a ser campeões»

 

«Só a vitória interessa e espero festejar na Luz. O nosso maior objectivo é ser campeão, é igual ser em casa ou fora, o mais importante é ser campeão o mais rápido possível», disse, esta quinta-feira, Rolando, minutos antes de mais um treino de preparação no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

 
Fonte: Sapo Desporto

 Benfica e FC Porto disputam clássico com mais de 40 jogos nas pernas

 

João Moutinho é o jogador com mais jogos já disputados esta temporada entre os que vão estar no domingo no duelo da Luz que poderá entregar o título aos portistas. O médio do FC Porto já participou em 38 partidas, logo seguido pelo seu companheiro de equipa Hulk, que entrou em campo por 37 vezes. Máxi Pereira e Gaitán, com 36 jogos, são os nomes em quem Jorge Jesus mais apostou esta temporada. Uma época desgastante para estes clubes, com um número de jogos semelhante ao dos colossos europeus como Barcelona (47) ou Manchester United (46).

 

Ler mais...

Fonte:Publico



Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Meus Blogs


 De Redundo para o Mundo
 Adamir Torres - Opinião
 Meu mundo, teu mundo
 Gatinhos Persa & Companhia
 BTT Bike Team
Santo Tirso Pastores

Arquivo

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2013
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2012
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2011
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  1. 2010
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub