Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

De Redundo para o Mundo

Um olhar sobre o mundo das notícias

De Redundo para o Mundo

Um olhar sobre o mundo das notícias

Os média e a internet

 

Os vários meios de expressão social, a imprensa, a televisão, o rádio e o cinema, são orientados para um público mais abrangente, transmitem uma infinidade de informação, mensagens políticas, ideológicas, comerciais, recreativas e culturais. Os média têm um grande impacto no que diz respeito à divulgação de informações para a sociedade. Todas as notícias que ouvimos são divulgadas na televisão, rádio, jornais, internet. Os média são muitas vezes utilizados para que a informação chegue perto dos cidadãos e os influencie na suas escolhas (publicidade e por exemplo no caso de eleições pois são uma grande aposta por parte dos partidos políticos).

  1. A Televisão - As televisão têm um grande impacto na sociedade, pois é através dela que as pessoas vêm o que se passa no mundo, os debates servem muitas vezes para esclarecer a sociedade sobre temas actuais e também serve para as pessoas se divertirem (assistir a jogos de futebol, ver filmes, etc.).
  2. A Rádio - É através de rádio que as pessoas têm os primeiro contacto com as notícias, do trânsito (no carro, no trabalho, etc.), é uma boa companhia quando vamos de carro, nas caminhadas, quando fazemos desporto pois através dela podemos ouvir todo tipo de músicas.
  3. A Internet - A internet hoje em dia oferece-nos uma vasta gama de funcionalidade, podemos estar actualizados com tudo o que passa no mundo pois as notícias estão constantemente a ser actualizas, podemos também estar em contacto permanente com os nossos amigos ou familiares estejam eles onde estiverem, existem várias formas de contacto à nossa disposição: vídeo-conferência, através do Messenger, por e-mail (Hotmail, Gmail, Sapo Mail), através dos nossos espaços pessoais (Hi5, Myspace, Windows live, Twitter, Facebook, Google Buzz, Friendfeed), podemos também participar em fóruns, blogues, partilhar com o mundo as nossas fotos, vídeos pessoais, ficheiros (youtube, Scribd, Slideshare, Sapo Blogs, Netvibes, Flichr, Delicious, etc.).