Autocarro choca contra casa e causa seis feridos
Junho 21, 2010
adamirtorres
Um autocarro chocou hoje, segunda-feira, violentamente contra uma casa, no final de uma descida, em Paços de Ferreira, causando seis feridos.
Eram 12.50 horas e o casal Manuel e Felicidade Ferreira estava a almoçar, com o filho, na cozinha, no primeiro piso da casa, no lugar de Trindade, em Meixomil, Paços de Ferreira. "Já estávamos a acabar e sentia-me muito nervosa. Pensei que era por estarmos a ver a selecção. Afinal, já devia estar a pressentir", conta Felicidade.
De repente, a família ouviu um estrondo enorme e começou a ver muita poeira. Manuel percebeu, de imediato, o que se passara. "Pensei logo que alguém tinha batido com um carro contra a minha casa", diz. É que a vivenda fica numa zona desnivelada, no final de um declive com quatro quilómetros na EN 319, que liga Paços de Ferreira a Santo Tirso.
"Antigamente, eram vários os carros que caíam no nosso quinta. Uma vez, foi um camião de mercadorias", conta Manuel. O que "nunca passou pela cabeça" do comerciante (dono de uma churrasqueira que fica no rés-do--chão da casa) é que fosse um autocarro. "Quando cheguei, vi o motorista preso ao banco. Pedi ajuda a uns moços que iam trabalhar e com uma escada conseguimos chegar ao pé dele e desmontar a cadeira", descreve Manuel. O motorista, com 36 anos e residente em Paços de Ferreira, acabou por sair do autocarro pelo seu pé, tal como os seis passageiros, com idades entre os 16 e os 22 anos. "Estavam todos em choque e o motorista tinha muito sangue na cara", revela ainda Manuel.
Quatro minutos após o acidente, os Bombeiros de Paços de Ferreira chegaram ao local, com seis viaturas e 11 homens. "O motorista estava a cambalear. Temíamos que tivesse sofrido um traumatismo craniano, por isso foi enviado para o Hospital de S. João. Os passageiros foram tratados no Hospital do Vale do Sousa", refere o comandante da corporação, António Barbosa. Segundo o gerente da Auto Viação Pacense, o motorista, seu funcionário há pouco tempo, teve ferimentos ligeiros.