10 mandamentos de AVB
Dezembro 16, 2010
adamirtorres
O FC Porto já tem duas Bíblias: uma, aquela onde André Villas-Boas desenhou 10 mandamentos para uma época de sucesso (e vão 25 jogos sem derrotas), e outra que chegou ontem às bancas com a história do clube. Que, já agora, vai ter a primeira adenda muito em breve - a maior série de sempre do FC Porto sem derrotas subiu para 35. Agora foi a vez do CSKA vergar-se aos apóstolos do jovem treinador, ex-discípulo de Mourinho. A equipa de Sófia, conhecida como Os Vermelhos, saiu do Dragão com 3-1. E os números só não chegaram aos cinco porque Walter e Moutinho atiraram à trave e Falcao falhou um penálti.
I. Qualquer jogo é para ganhar. Os dragões estavam apurados, uma vitória na Liga Europa nem dá muito dinheiro mas há uma história para respeitar. Foi isso que se viu nos portistas a constante vontade de dominar, controlar, acelerar e, claro, marcar.
II. Renovação? Sim. Revolução? Não. Rolando ficou na bancada, Hulk, Guarín e Moutinho começaram no banco. Mas o conjunto não perdeu identidade, nem mesmo apresentando um esquema diferente do normal (4x4x2).
III. Futebol são golos - a ordem é para disparar. Ao intervalo, os portistas já tinham 12 remates, na segunda parte foram outros tantos. Mas o futebol é simples: bola na defesa, definição a meio--campo, procura das laterais, tentativa de visar a baliza. Ponto.
IV. As bolas paradas são um foco de perigo. Ou de golo. Otamendi aproveitou uns ressaltos, não desistiu e rematou a contar. Mas não é só de canto que o dragão cospe fogo; de livre, Belluschi e Falcao quase marcaram, quando foi James a bola sobrou para Micael e deu o 2-1. Só o 3-1, do mesmo James, foi de bola corrida (estreia a marcar).
Fonte: Ionline
Sociedade colombiana acabou com ameaça
FC Porto sobrevive a penálti no último minuto
Dragão na Neve
Sporting tentou mas Porto segue invicto (Resumo)
FC Porto vs SL Benfica - Descubra as diferenças
FC Porto – SL Benfica chega ao parlamento Suíço
Best Cartoon FC Porto - Henricartoon
O líder FC Porto venceu, o Portimonense por 2-0 (Resumo)
FCP-SLB. E ao sétimo dia, Jesus inventou