Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

De Redundo para o Mundo

Um olhar sobre o mundo das notícias

De Redundo para o Mundo

Um olhar sobre o mundo das notícias

Submarino Nuclear

     Muitas pessoas acham que quando se fala em submarino nuclear, pensam que estes possuam armamento nuclear. Na verdade, a sua propulsão que é nuclear.

 

     Os primeiros submarinos a terem êxitos, foram os que usaram como combustível o diesel e a energia elétrica, mas eles tinham um problema, pois, os motores a diesel funcionam a combustão, e para haver essa combustão se faz necessária a presença de oxigênio, sendo assim, o submarino deveria ir constantemente a superfície, podendo ser abatido pelo inimigo.

 

     Esses submarinos não nucleares não podiam ligar o motor a diesel enquanto estavam submersos, pois geraria um alto consumo do escasso oxigênio contido na embarcação, e a tripulação não resistiria com a falta deste. Então, quando submersos, os submarinos utilizavam seus motores elétricos, e quando iam à superfície, usavam o a diesel, para que as baterias dos motores elétricos fossem recarregadas.

 

     Na Segunda Guerra Mundial, os alemães desenvolveram um meio para acabar com esse problema do motor a diesel, criaram o snorkel – tubo retrátil que podia ser estendido até a superfície. Assim, o snorkel podia obter o oxigênio necessário para o funcionamento dos motores e liberar os gases gerados pelo motor a diesel. Desta forma, com uma maior autonomia, esses submarinos alemães eram considerados, e temidos, por ser uma das armas mais poderosas da Segunda Guerra.

 

     Com o avanço tecnológico alcançado pela marinha norte-americana, estes desenvolveram um pequeno reator nuclear que caberia dentro de um submarino, esse reator, por meio de fissão nuclear, gera grande quantidade de energia em forma de calor, esse calor é canalizado e aquece a água contida num encanamento, onde transforma a água em vapor, que passa por uma turbina, gerando a energia necessária para o submarino se mover. Esse mesmo vapor faz funcionar um gerador de energia elétrica. O reator nuclear não necessita de ar fresco, e pode funcionar por tempo ilimitado enquanto submerso. O oxigênio para a tripulação é obtido por meio de uma reação chamada de hidrólise – quebra de molécula a partir da água do mar.



Ler mais...

Fonte:

http://www.mitologiasemisterios.blogspot.com/

 


Vale tudo na luta contra a AIDS

SABIA QUE:

Antes e Depois do Casamento

Simplesmente Mulheres

obama e sarkozy

Lendas do Dragão - FERNANDO GOMES

Facebook lança email que "não é email"