Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

De Redundo para o Mundo

Um olhar sobre o mundo das notícias

De Redundo para o Mundo

Um olhar sobre o mundo das notícias

Novo perfil no Facebook

 

Quando o Facebook introduziu o Feed de Notícias, em 2006, levantou-se um tumulto na internet e houve mesmo manifestações de rua contra a novidade. Os utilizadores da então pequena rede social achavam que o feed era assustador e fizeram de tudo para que o Facebook retrocedesse - algo que, como sabemos, não aconteceu.

Não se espera o mesmo para as mudanças anunciadas este domingo, mas o facto é que já há protestos contra o refrescamento da página de perfil. É verdade que o Facebook  faz lavagens de cara regularmente e muitos utilizadores não gostam da mudança; no entanto, estas alterações têm uma importância acrescida.

A primeira grande mudança é o destaque dado a informações pessoais que antes estavam refundidas. A página de perfil abre com detalhes sobre profissão, formação, localização, data de nascimento, projectos, idiomas falados pela pessoa. Imediatamente em baixo aparecem as cinco fotos mais recentes do utilizador; e a famosa barra em branco com a pergunta "Em que estás a pensar?" desapareceu. A ideia é recentrar o Facebook nos detalhes pessoais dos utilizadores - com especial atenção no aspecto profissional que parece, no mínimo, uma cotovelada na rede social LinkedIn.

 

A reorganização das informações também está a ser encarada como uma espécie de "quebra gelo", para incentivar velhos amigos a retomar o contacto - recorde- -se que o Facebook pretende imitar as relações sociais já existentes, não incentivar novas relações como o MySpace ou o hi5. Os novos perfis vão ser implementados durante os próximos meses, mas já é possível fazê-lo "manualmente".

Basta ir ao seguinte endereço -

 www.facebook.com/about/profile - e atualizar seu perfil.

 

Fonte:Ionline


Facebook. Cuidado, o seu mural pode ser perigoso

Facebook lança email que "não é email"

Ronaldo com mais êxito no Facebook do que Shakira

Twitlonger – Para quando o Twitter não chega.

Procura de emprego & Facebook

Saiba mais sobre a nova plataforma do Twitter



Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.