Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

De Redundo para o Mundo

Um olhar sobre o mundo das notícias

De Redundo para o Mundo

Um olhar sobre o mundo das notícias

Dragão na Neve

O FC Porto tem mostrado nestes últimos meses uma confiança extrema nas suas capacidades. É o resultado de êxitos que começam a ser contínuos. Seja em terrenos que mais parecem piscinas (como aconteceu em Coimbra), seja num recinto coberto de neve, que caiu de forma incessante durante o dia de hoje. É uma máquina em que tudo parece funcionar na perfeição. Para azar do Rapid, que encaixou a terceira derrota em casa (1-3) e viu os “dragões” confirmarem o primeiro lugar no Grupo L.

O treinador dos austríacos chegou a avançar com o rótulo de mini-Barcelona para catalogar o FC Porto. Salvaguardada a comparação, a verdade é que a formação portuguesa voltou a mostrar que sabe ser eficaz em qualquer palco, em qualquer terreno. Em Viena, pouco havia para ganhar (excepção feita à confirmação antecipada do primeiro lugar do grupo) e o 
manto de neve que cobriu o 
relvado do Ernst-Happel podia fazer perder muita coisa.

A Beto chegou-lhe o aquecimento para sofrer uma rotura e sair ao colo, Fernando também resistiu menos de um quarto de hora (entrou Guarín). Mas o técnico do FC Porto acredita na capacidade de adaptação dos jogadores às circunstâncias do jogo e não abdicou da maioria dos habituais titulares.
O Rapid Viena conseguiu, no início, aproveitar as condições pouco favoráveis para um adversário pouco habituado a um clima tão agreste. E teve o apoio incondicional de um público que encheu o estádio e que viu a equipa explorar os cerca de 20 minutos de aprendizagem do FC Porto.

Mas o tempo foi passando e os portistas começaram a encontrar o seu futebol, feito de posse de bola e dotado de passes precisos para criar oportunidades de remate. As diferenças entre os austríacos e os portugueses foram ficando evidentes. Restava a este Rapid, que não é uma boa equipa, a solidez e a tentativa de explorar os lances longos. Corria muito, mas sem se expor a demasiados riscos, atitude própria de uma equipa que sabe reconhecer a sua inferioridade perante o adversário. O que, de resto, se notava em toda a linha.

Ler mais...

 

Fonte: Publico



 

Sporting tentou mas Porto segue invicto (Resumo)

FC Porto vs SL Benfica - Descubra as diferenças

FC Porto – SL Benfica chega ao parlamento Suíço 

Best Cartoon FC Porto - Henricartoon

O líder FC Porto venceu, o Portimonense por 2-0 (Resumo)

FCP-SLB. E ao sétimo dia, Jesus inventou

Porto vs Benfica -Galinha no campo

O FC Porto quer, pode, manda e goleia 5-0 ( Resumo)

Rotatividade real - FCP

F.C. Porto-Besiktas, 1-1 (Resumo)

Os Dragões vencerão o Besiktas por 1-3 na Turquia