Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

De Redundo para o Mundo

Um olhar sobre o mundo das notícias

De Redundo para o Mundo

Um olhar sobre o mundo das notícias

Mercedes Biome: um delírio alemão

 

 

 Feito pelo centro de estilo da Mercedes na Califórnia e saído do génio criativo de Hubert Lee – o homem por trás do estilo do CLS e do F800 Style Concept – o Biome é um delírio alemã com berço americano que é verdadeiramente espectacular.

 

 

 O modelo é uma maquete à escala 1:1 e será revelado na cerimónia de entrega de prémios do “Los Angeles Design Challenge” famosa competição de estilo, para a qual o modelo foi pensado e do qual saiu quando a Mercedes decidiu entrar na competição com um Smart (o 454 Weight Watch Technology) feito pelo departamento de estilo da Mercedes em Sindelfingen, Alemanha, e o Maybach eRikscha, realizado pelo pólo de estilo de Yokohama no Japão.

 

 

Assim, o Biome acabou por ser produzido de acordo com os parâmetros do concurso de estilo americano, ou seja, segurança, conforto, espaço para 2+2 pessoas e peso de 454 quilos (1000 libras). Uma carroçaria feita em biofibra feita a partir de sementes e que permitiu que o protótipo pese apenas 394 quilos. Com 4020 mm de comprimento e 2,5 metros de largura, o Biome é verdadeiramente espectacular com os bancos organizados em forma de diamante – condutor à frente, dois passageiros na lateral atrás do condutor e um quarto sentado a meio mas mais atrás.

 

 


Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.

Este blog tem comentários moderados.