Portugal goleou por 4-0 (Resumo)
Novembro 17, 2010
adamirtorres
Portugal goleou esta noite, por 4-0, a Espanha, campeã mundial em título, no Estádio da Luz, em Lisboa, num jogo particular
que serviu para promover a candidatura ibérica ao Mundial 2018 e para celebrar o centenário da república portuguesa.
Portugal fez uma muito boa primeira parte. Durante os 20 minutos iniciais, pressionando bastante o adversário, roubou muitas bolas e construiu vários ataques perigosos. Um remate de Nani desviado com dificuldade por Casillas foi o primeiro aviso de que a selecção orientada por Paulo Bento não temia a campeã do mundo. Seguiu-se uma boa desmarcação de Postiga, que obrigou o guarda-redes espanhol a nova defesa apertada.
A Espanha começou a reagir só a meio do primeiro tempo. Um remate de David Villa e um cabeceamento de David Silva mostraram que a Espanha estava pronta a aproveitar qualquer desatenção portuguesa.
A estas duas ameaças respondeu Portugal com uma grande jogada de Cristiano Ronaldo. O avançado do Real Madrid tirou um adversário do caminho e fez um chapéu a meia defesa espanhola. Só que o árbitro invalidou o golo porque considerou que Nani, que cabeceou a bola quando ela já estava dentro da baliza, estava em fora-de-de-jogo.
O erro do árbitro serviu apenas para entusiasmar mais a selecção portuguesa. Carlos Martins só não marcou porque Piqué cortou a bola em cima da linha de baliza, mas o benfiquista não perdoaria quando, em cima do minuto 45, aproveitou nova grande jogada de Cristiano Ronaldo.
Spain & Portugal - Mundial 2018
Lendas do Dragão - FERNANDO GOMES
O líder FC Porto venceu, o Portimonense por 2-0 (Resumo)
FCP-SLB. E ao sétimo dia, Jesus inventou
Porto vs Benfica -Galinha no campo
O FC Porto quer, pode, manda e goleia 5-0 ( Resumo)
F.C. Porto-Besiktas, 1-1 (Resumo)
Os Dragões vencerão o Besiktas por 1-3 na Turquia
Porto vs Rapid Viena 3-0 Liga Europa
Dérbi: as capas do dia seguinte