Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

De Redundo para o Mundo

Um olhar sobre o mundo das notícias

De Redundo para o Mundo

Um olhar sobre o mundo das notícias

Salário do cabeleireiro de Hollande gera polémica

 

O jornal satírico francês "Le Canard Enchaîné" revelou na edição desta quarta-feira que o cabeleireiro do presidente, François Hollande, tem um salário mensal bruto de 9895 euros.

Mantendo o habitual tom satírico das suas reportagens, o semanário indica que "o trabalho de alto risco [do cabeleireiro] lhe valeu um contrato de cinco anos com o Eliseu, a partir de 2012", publicando uma imagem de parte do contrato de trabalho.

"O contrato estipula que Olivier B. é 'recrutado enquanto agente contratual' durante o mandato presidencial em curso'. O seu contrato a termo de cinco anos vale uma remuneração bruta acumulada de 593.700 euros", descreve o jornal.

O "Le Canard Enchaîné" revela também que o cabeleireiro "se compromete a observar, durante e após a expiração do contrato, o segredo mais absoluto sobre os trabalhos que tenha feito ou as informações que tenha recolhido", o que leva o jornal satírico a questionar se o "segredo capilar" do presidente são "as extensões milagrosas", "a cartografia da guedelha ou a risca presidencial".

Ler mais... Salário do cabeleireiro de Hollande gera polémica