Saltar para: Posts [1], Pesquisa e Arquivos [2]


Pergunta para queijinho: Jogou 60 vezes pela sua seleção, é canhoto e viveu um ano e meio em Portugal. Foi chave numa Taça de Portugal. Quem é, afinal, este homem que ganhou um Europeu jogando por cá?

A história só conta um campeão europeu que levantou o troféu enquanto jogava em Portugal – Observador


Autoria e outros dados (tags, etc)

 

Em várias cidades do mundo grupos de ciclistas pedalaram nus para promover o uso da bicicleta

Ciclistas nus encorajam uso da bicicleta


Autoria e outros dados (tags, etc)

;

Andreia Vale com «Puxar a brasa à nossa sardinha»

Website

Autoria e outros dados (tags, etc)

José Mourinho 200x200

 Uma nova experiência no futebol inglês espera por José Mourinho, referindo a BBC que o acordo para o português suceder a Louis van Gaal no comando técnico do Manchester United terá sido assinado hoje, dia em que os 'red devils' conquistaram a Taça de Inglaterra, derrotando o Crystal Palace por 2-1 após prolongamento na final.


Há meses que circula e já várias vezes foi objecto de tratamento noticioso a indicação de que Mourinho será o próximo técnico do clube de Old Trafford. Agora, porém, a estação pública inglesa de televisão explica que o acordo está assinado, embora o holandês tenha mais uma época de contrato com o United. 

Ao mesmo tempo que eram adversários e rivais na luta por títulos, Mourinho e Alex Ferguson construíram uma amizade sólida e, depois de o carismático escocês ter abandonado o banco, a escolha do português chegou a ser considerada consensual. Porém, David Moyes foi o herdeiro de Ferguson, mas a sua aventura terminou apenas 10 meses depois de ter sido contratado. Mais tarde seria a vez de Louis van Gaal, mas nem a vitória na final da Taça de Inglaterra, primeiro troféu do United nos últimos três anos, ou seja, desde a saída de Alex Ferguson, irá livrá-lo do despedimento.

Aos 53 anos, considerado inúmeras vezes o melhor treinador do mundo e com um currículo onde se incluem dois títulos europeus, uma Taça UEFA, além de campeonato vencidos em Portugal, Inglaterra, Itália e Espanha (um total de 23 troféus), Mourinho foi afastado em Dezembro do comando técnico do Chelsea sete meses depois de ter voltado a conquistar o título no futebol inglês por causa dos maus resultados da equipa. 

No dia em que o acordo terá ficado estabelecido, Pep Guardiola despedia-se da Alemanha com a conquista da Taça na final de Berlim, resolvida no desempate por pontapés de grande penalidade ante o Borussia Dortmund. Vem aí um contrato com o Manchester City, ou seja, a rivalidade com Mourinho, tão acesa nos tempos de Barcelona e Real Madrid, vai reavivar-se - agora na Premier League.

Mourinho vai ser anunciado como técnico do Manchester United | Económico


Autoria e outros dados (tags, etc)

 

A completar vinte anos de carreira, Rui Unas está empenhado naquele que é, provavelmente, o seu projecto mais pessoal desde que começou a entreter o público português — Maluco Beleza. Começou por ser um podcast, mas hoje podes acompanhá-lo também em formato vídeo. Maluco Beleza é um título inspirado numa música de Raul Seixas. Surgiu há três anos exclusivamente em formato audio, podcast. Na altura em que o projecto estava a dar os primeiros passos, Rui Unas produzia os episódios a partir do sótão da sua própria casa. O formato assemelhava-se ao que hoje conhecemos, conversas informais com diferentes convidados.

Website

Autoria e outros dados (tags, etc)

331

 

Está feito. Portugal sagrou-se este sábado campeão europeu de sub-17, com um triunfo diante da Espanha na final do torneio, na marcação de grandes penalidades. No tempo regulamentar do encontro disputado no Azerbaijão as duas equipas empataram a uma bola.

A equipa lusa, comandada por Hélio Sousa, entrou na partida de forma muito ofensiva e aproximou-se do golo aos 22 minutos, mas Domingos Quina acertou no travessão da baliza defendida por Peña. Pouco depois, porém, Diogo Dalot abriu o marcador para a equipa das 'quinas' com um remate cruzado pleno de força, libertando os primeiros festejos lusos.

A equipa espanhola respondeu após o golo e chegou ao empate por Brahim, que cabeceou por cima de Diogo Costa, para o 1-1. Foi o primeiro e único golo sofrido por Portugal na competição.

O empate perdurou ao longo do segundo tempo e a decisão passou para as grandes penalidades. No desempate, Portugal levou a melhor, com Morlanes a ser o autor do falhanço que deu o título à formação das 'quinas'.

Portugal volta assim a sagrar-se campeão europeu da categoria 13 anos depois do último triunfo.

Acabou o jejum: Portugal campeão europeu de sub-17 - Clube-portugal - Portugal - Seleccao - Futebol - SAPO Desporto


Autoria e outros dados (tags, etc)

 

Num momento de instabilidade política e económica, é preciso saber o que fazer para termos um país próspero. É um livro esclarecedor, atual e sem rodeios, em que a economia e a política se cruzam. Camilo Lourenço volta a pôr o dedo na ferida, analisando os resultados eleitorais, os vários cenários...

Website

 


Autoria e outros dados (tags, etc)

 

A fadista Raquel Tavares apresenta o novo álbum, “Raquel”, um álbum que, como definiu à Lusa, está aberto ao mundo, refletindo mais experiência, mais vivências e uma consciência tranquila das suas origens. “É um disco com mais mundo, é um disco com mais idade, mais maduro, não só do ponto de vista artístico, mas, acima de tudo, pessoal, e é por isso que se intitula ‘Raquel'”, esclareceu a fadista à Lusa.

As conversas são como as cerejas. No regresso a casa, vêm umas atrás das outras. Sempre inesperadas. O pretexto pode ser um livro, um disco, um jogo de futebol... Encontros sempre diferentes num espaço por onde já passaram o Dalai Lama e Caetano Veloso, Xanana e Agustina. Ao fim da tarde, continuamos a ter encontro marcado com gente que faz a diferença.

Pessoal... e Transmissível, com Carlos Vaz Marques

Às terças-feiras depois das 19h00. Repete à 01h00.

Website


Autoria e outros dados (tags, etc)

 

O grupo de humoristas brasileiro Porta dos Fundos poderia comemorar os números de um dos seus últimos vídeos, “Delação”. Publicado no último sábado, já conta com mais de 4,1 milhões de visualizações, tornando-se o segundo mais visto de sempre dos humoristas. Poderia.

Há outro número, no entanto, que pôs o grupo numa situação inédita: 467 mil. Esta é a quantidade de dislikes que o vídeo recebeu no YouTube, tornando-se o mais “odiado” de sempre do canal. No ranking global do YouTube, este já é o segundo vídeo brasileiro com mais dislikes de sempre e o 25º de todo o mundo na história da plataforma.

Brincadeira com a Lava Jato rende o vídeo mais “odiado” de sempre do Porta dos Fundos – Observador

 

 


Autoria e outros dados (tags, etc)

liga europa II

 

O Sevilha faz história e torna-se no primeiro clube a vencer por três vezes consecutivas a Liga Europa, num troféu que é cada vez mais associado à equipa do sul de Espanha. Já Jurgen Klopp volta a perder uma final europeia, depois de ter pedido a Champions frente ao Bayern, enquanto técnico do Dortmund. O português Daniel Carriço também está de parabéns, ao vencer também a sua terceira Liga Europa da carreira.

Sevilha mete a quinta e deixa Liverpool 'alone' - Liga europa - Futebol - SAPO Desporto


Autoria e outros dados (tags, etc)

Gatinhos Persa & Companhia





Facebook

Pinterest

Twitter


Nota

"As Informações contidas neste site tem exclusivamente fins informativos, humorísticos e de partilha com os visitantes. Se você se sentir ofendido com algum conteúdo, ou está presente em alguma imagem publicada sem autorização ou estiver a violar os direito de autor, favor entrar em contato com nossa equipe. A reprodução do conteúdo deste site é permitida e incentivada, desde que citada e linkada a fontes."


Mensagens

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Visitas

Browser Support

 Firefox Opera Google Chrome 





Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2011
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2010
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D


HTML